Os looks com os lenços de verão ficam muito mais despojados e modernos.  Os lenços de verão devem ser de tecidos leves, como seda ou algodão e, de preferência, bem mais curtos do que os lenços usados no inverno.

O ideal é que os lenços de verão sejam amarrados longe do pescoço, deixando o o mais próximo possível do colo, ou podem ficar soltos nos ombros, sem serem amarrados.

Para não passar calor com os lenços de verão, a dica é que eles sejam usados com peças que deixem os braços livres, como as regatas e vestidos de alcinha.

Os lenços de verão também podem ser amarrados na cabeça como uma bandana. Se a tendência do look for mais para o hippie, o lenço comprido é que deve ser amarrado, deixando as pontas entre os cabelos. Com os lenços de verão você é capaz de marcar a cintura de um vestido ou blusa lisa. Eles também podem servir como cinto para shorts e saias.

No site Estação Outono você pode adquirir várias opções de lenços, tais como: Lenço Confeccionado em Malha PV Azul Marinho com Bordas de Viés Listrado Azul Marinho e Branco; Lenço Confeccionado em Malha PV Rosa com Acabamento em Viés Rosa de Bolinhas Brancas; Lenço Confeccionado em Malha PV com as Bordas em Viés Bege, no Modelo Laço, entre outros.